Sugestão para problemas em Encontros Regionais

Published in

Olá pessoal!!!

   Já expus essa ideia no e-group, mas creio que não fui ouvido (prefiro acreditar nisso, do que na hpótese de ter sido ignorado). Por isso, exponho aqui a minha opinião sobre a questão dos encontros estaduais, que estava passando por alguns problemas. Atualmente, nós temos 5 EREAD's - Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Em alguns, há problemas de acordos antigos para a decisão das próximas sedes, podando alguns grupos pleiteantes; a quantidade pequena de estados participantes, onde não motiva alguns dirigentes a prestigiarem e irem para outros encontros; a atratividade de determinados encontros, referente ao tema proposto ou a quantidade de participantes. Enfim, cada um tem um determinado por quê.
 
    A minha ideia é a seguinte: dividir os encontros em 3 regiões, seguindo a divisão geopolítica do Brasil. A divisão poderia ser assim:
 
    EREAD Amazônia/Pantanal - compreenderia os estados da região Norte e Centro-Oeste (sendo assim o maior encontro, em número de estados);
    EREAD Nordeste - continuaria na mesma situação;
    EREAD Centro-Sul - compreenderia os estados do Sudeste e do Sul do país
 
    Assim, os eventos regionais seriam mais focados na realidade da região, teriam um quantitativo maior de estudantes e teria uma maior atratividade para os estados elaborarem projetos, fomentando a disputa entre vários estados e uma melhor apreciação dos projetos concorrentes.